Principal



PROIBIDO ENGANAR

Mario Covas Neto, filho do saudoso governador Mario Covas, é advogado e foi reeleito vereador nas eleições de 2016 com 75.583 votos, sendo o parlamentar mais votado do PSDB.

Ex-presidente do PSDB na capital, preside a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara e já esteve a frente das Comissões de Administração Pública e do Idoso e Assistência Social.

Em plenário, pautado sempre pelos interesses da população, Covas já votou a favor da regularização de aplicativos como o Uber e da concessão de terrenos na Zona Norte e Zona Leste para a construção do Instituto Federal de Educação. Por outro lado, foi contrário ao aumento do IPTU, à criação de centenas de cargos na Câmara e na prefeitura, ao fim da inspeção veicular e à destinação de multas por calçadas irregulares aos munícipes.

Entre seus projetos de lei destacam-se o que sugere a criação da Tarifa do Madrugador nos ônibus municipais e do Bilhete Especial do Desempregado. Também propôs a linha direta com a Ouvidoria da Saúde nos postos, UBSs e hospitais municipais, a fim de colocar os usuários dos equipamentos como parte da solução de problemas como falta de remédios, medicamentos e mau atendimento.

Trajetória

Covas integrou a equipe de coordenadores das campanhas majoritárias do pai nas eleições ao Senado Federal (1986), ao Governo do Estado de São Paulo (1990, 1994 e 1998) e à Presidência da República (1989). Atuou também na campanha de Fernando Henrique Cardoso ao Senado (1978) e como coordenador das campanhas proporcionais de Tião Farias a vereador (2004), e Bruno Covas a deputado estadual (2006). Ocupou ainda uma secretaria na Prefeitura de Caraguatatuba, litoral Norte de São Paulo (2010 e 2011).

Apaixonado por automobilismo – chegou a conquistar dois títulos brasileiros como piloto: na Stock Car, em 1999, e no Kart, em 1975. Também teve passagens pela Fórmula Ford e Fórmula Fiat, e ocupou a presidência da Associação das Equipes e Pilotos de Stock Car.




Nenhum comentário:

Postar um comentário