Perfil

Sobre mim
Candidato
Meu mandato
O resgate do partido





Mario Covas Neto, filho do ex-governador Mario Covas, é advogado e foi reeleito vereador nas eleições de 2016 com 75.583 votos, sendo o parlamentar mais votado do PSDB e o quinto no ranking geral.
Ex-presidente do PSDB na capital, preside a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal de São Paulo e já esteve a frente das Comissões de Administração Pública e do Idoso e Assistência Social.
Atuação no primeiro mandato
Em plenário, Covas votou a favor da regularização de aplicativos como o Uber e foi contrário à criação de centenas de cargos na Câmara e na prefeitura, ao fim da inspeção veicular e à destinação de multas por calçadas irregulares aos munícipes.
Entre seus projetos de lei destacam-se a criação da Tarifa do Madrugador nos ônibus municipais e do Bilhete Especial do Desempregado.
Novo mandato, novas propostas
Atualmente, Covas reapresenta seus projetos de leis que foram vetados pela administração municipal passada, como, por exemplo, a criação de um banco de dados genéticos daqueles sepultados como indigentes por falta de sem documentos de identificação.
Também idealiza novas ideias como a criação de um Banco de Materiais de Construção que visa atender população de baixo poder aquisitivo. A intenção é fazer do banco um centro para armazenamento e redistribuição de sobras de matérias primas da construção civil, resíduos sólidos que possam ser utilizados em obras, materiais devolvidos pelo próprio município e doações de empresas, entidades não governamentais e da comunidade em geral.
Trajetória
Covas integrou a equipe de coordenadores das campanhas majoritárias do pai nas eleições ao Senado Federal (1986), ao Governo do Estado de São Paulo (1990, 1994 e 1998) e à Presidência da República (1989). Atuou também como coordenador das campanhas proporcionais de Tião Farias a vereador (2004), e Bruno Covas a deputado estadual (2006). Ocupou ainda uma secretaria de governo na Prefeitura de Caraguatatuba, litoral Norte de São Paulo (2010 e 2011).
Em 2016, como presidente do PSDB na capital, Mario Covas Neto foi condutor das prévias para a escolha do candidato à prefeitura de São Paulo, o que levou o partido à vitória no primeiro turno, fato inédito na história política da cidade.


      NÃO ESPERE DE NÓS UM AMÉM, UM ASSIM SEJA.



CREIO NA INDEPENDÊNCIA DOS PODERES 









Nenhum comentário:

Postar um comentário